sexta-feira, 14 de maio de 2010

pois é, digamos que amar é dificil e manter uma relação no minimo complicado. Porque nao basta gostar, não basta haver mutuo amor. é preciso também que o investimento de parte a parte, os objectivos, as necessidades e as expectativas de ambos os lados sejam semelhantes. De outro modo, surgem a frustração, as acusações mutuas e as mágoas. Por vezes, nestas situações o diálogo ajuda a minorar as diferenças e os mal entendidos mas, existem casos em que as linguagens parecem completamente distintas e por mais que se fale, isso só parece dar lugar a acusações e a troca de galhardetes.

Então, cabe.me perguntar? amar, gostar muito, querer cuidar e estimar são suficientes? e se um precisa de muito e o outro precisa de menos? e se um quer mais companhia, mais partilha, um projecto comum, muitos mimos e outro quer a mesma coisa mas, entendendo que o meio de o conseguir é diferente? E se para um uma relaçao tem de ser de uma determinada maneira e para outro de outra?

Creio que neste sentido, amar não é suficiente e receio que irei cair no lugar comum de dizer que ter uma relação nao é facil e é preciso muito mais do que um sentimento. é preciso também tolerância, vontade de ceder e muita vontade que dê certo

Sem comentários:

Enviar um comentário